Todos os dias eu percebo o surgimento de um novo site de compra coletiva. Até quando essa bolha aguenta?
Por todo o pais surgem vários sites, oferecendo o mesmo serviço, até quando o lojista aguenta o assédio ? E até quando o lojista não vai perceber que ele é a grande força desse serviço?
Ok, uma boa base de dados é fundamental para o sucesso da oferta, porém sem uma boa oferta o mailing não responde. Meu receio principal é a hora que o lojista perceber que tem um poder de barganha enorme na mão, principalmente para os novos entrantes, uma coisa é os pioneiros que já possuem uma base de dados enorme e conseguem sucesso em, praticamente todas ofertas, outra coisa é o novo site que chega sem essa força, ele necessariamente irá ceder no deságio apenas para ter uma grande oferta na mão.
Aí está o meu medo, a banalização do segmento. Vamos acompanhar o movimento nos proximos meses, já que quando falamos de web é tudo muito, muito rápido, para vermos o que acontece e quem sobrevive na selva da compra coletiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário